FESTIVAL EMOÇÕES

Entre 20 e 22 de  setembro, os Jardins do Castelo de Pirescoxe serão, pelo 3º ano consecutivo,  palco do Festival Emoções, produzido pela AGITA [1] (curadoria Rui Tapadinhas)  tendo como  parceiro a  ADPAC [2]para a dimensão PATRIMÓNIO,  que este ano terá como foco  o Património do Tejo .

Neste Festival entende-se as Artes como uma “mala de ferramentas” para o equilíbrio social e psico-emocional, procurando-se  através da diversidade estética e de género atingir um elevado índice de Felicidade   .

Para além  de proporcionar  a  fruição da Arte  nas suas  mais diversas manifestações ,  formas e linhas de pensamento, esta iniciativa  pretende ser igualmente um espaço de partilha de ideias e visões do território local, tendo como eixo estruturante  o Património  e o objetivo de criação de laços com os Lugares de Santa Iria da Azóia .

Com uma vista soberba sobre o rio Tejo, o Festival  decorre maioritariamente no espaço  verde da envolvente do  Castelo de Pirescoxe. Lá podem  apreciar e usufruir das sombras  de algumas  oliveiras centenárias  que integraram o   olival do   Morgadio  instituído em 1442 por Joana Juzarte e Nuno Vaz e Castelo Branco .

Convidamo-los   para  com a família e amigos relaxar numa dos oásis  de Santa Iria da Azóia   e simultaneamente ter acesso gratuito a uma diversidade de espetáculos  palestras  e outras atividades onde a programação  para os mais novos não foi esquecida  ( brevemente mais detalhes).


[1] AGITA  – Associação Cultural e Social  ( entidade privada sem fins lucrativos fundada em 1997  a partir de um grupo de teatro como associação juvenil.

[2] ADPAC- Associação de Defesa do Património Ambiental e Cultural de Santa Iria da Azóia, fundada em 2000